Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Degustando Charutos: os favoritos Off Cuba a partir de 5 dólares

August 11, 2017

Não preciso esconder a minha preferência pelos charutos cubanos, na minha opinião são os melhores do mundo e acredito nisso apenas pelas condições climáticas únicas de Pinar del Rio - o que chamamos de "terroir", proporcionando um tabaco único e inigualável!

Após a tomada do poder por Fidel Castro e sua turma, em menos de 1 ano as empresas privadas do país foram estatizadas e os empresários do tabaco se mudaram da Ilha. Muitos deles acabaram ficando pela América Central procurando novas terras para recomeçar do zero suas fábricas.

Cinquenta anos depois, boas marcas fora de Cuba surgiram nas tabacarias dos EUA e Europa, e são sobre essas que escrevo esta matéria. Estive recentemente em Miami e fumei alguns charutos que me chamaram a atenção pela excelente qualidade e preço. Selecionei cinco charutos, dentre milhares disponíveis, até 10 dólares e outros cinco acima de 10 dólares. Coincidentemente quase todos estes tabacos são Esteli, região premium da Nicarágua!

 CHARUTOS ATÉ 10 DÓLARES:

1. My Father Cigars "Flor de Las Antillas" Toro USD 6,20

2. San Cristobal "Revelation" USD 7,40

3. My Father El Canturion "H-2K-CT" Toro Maduro USD 7,80

4. Perdomo "Lot 23" Natural Toro USD 5,30

5. La Aroma de Cuba "Mi Amor" Robusto USD 6,50

CHARUTOS ACIMA DE 10 DÓLARES: 

1. Gurkha "The Classic" Havana Blend XO USD 10,20

2. Davidoff Nicaragua Toro USD 17,70

3. Liga Privada "Nº9"Maduro Robusto USD 12,90

4. Zino "Chubby" USD 16,25 

5. Diamond Crown Julius Caesar Robusto USD 10,60 

O tema Off Cuba é muito vasto e rico, tendo várias marcas sendo lançadas e coisas boas no mercado que nem temos chance de provar. Lembro do amigo Rubens Oliveira, que mora em New Jersey, me levar na loja JR Cigars: parecia mais um Wall Mart de charutos que uma tabacaria. Eram tantas marcas que eu não conhecia que fiquei meio perdido.

Tenho dois conselhos sobre off cuba: o primeiro é sempre furar os charutos, eles geralmente tem um fluxo muito solto e fumaça abundante. Furar ajuda a concentrar o fluxo da fumada. O segundo conselho é descobrir que tipo de tabaco você gosta (Nicarágua, República Dominicana, Honduras, Equador...) e apostar nestes tabacos,

Tenho certeza que encontrarás charutos muito bons em todas as faixas de preços.  

Boas baforadas!

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload