Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Gurkha Cellar Reserve 15 anos e Jerez Week!

November 13, 2017

 

Mais uma vez no Cateto de Pinheiros aconteceu o já famoso Smokey Mondays, um evento pequeno, exclusivo e muito bacana! Desta vez aproveitamos a semana mundial do Jerez e harmonizamos o incrível Off Cuba Gurkha Cellar Reserve 15 anos (tabacos dominicanos Criollo 1998 envelhecidos por 15 anos e capa madura brasileira Arapiraca) com três "Jerezes" El Maestro Sierra (Importadora Decanter) Fino, Oloroso e Pedro Jimenez. 

A noite começou com a degustação do Jerez Fino e a tapa de queijo de ovelha e aliche, o Fino tem características salinas e alta acidez, casando muito bem com o salgado do peixe e a gordura do queijo, com o Oloroso e o Pedro Jimenez, acendemos o charuto com suas respectivas tapas de javali e figos, queijo azul e mel. 

 

O tabaco deste belíssimo Gurkha é envelhecido por longos 15 anos para dar suavidade e sedosidade ao charuto, a primeira vista o charuto engana pela sua aparência rústica e "maduro", espera-se uma fumada pesada e áspera, mas a realidade é completamente oposta! As discussões sobre a melhor harmonização da noite foram muito produtivas, teve gente que preferiu o Oloroso do começo ao final do charuto, teve gente que preferiu o PX e eu particularmente gostei muito do Oloroso do começo até o 2/3 e finalizei com o PX, o charuto da uma boa encorpada no final e o PX abraça tudo com maestria!   

Importado com exclusividade pela Reality Cigars, foram feita apenas 2000 caixas com 20 charutos cada e ontem no final do evento, a Reality disponibilizou algumas caixas de outros charutos da Gurkha a preços com descontos bem agressivos, sorte de quem foi... 
Boas baforadas 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload