Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Dona flor e seus dois...

January 16, 2018

Os charutos brasileiros são conhecidos pelo seu único caráter e aromas do tabaco Mata Fina, variedade de fumo encontrado apenas no recôncavo baiano.

Em 1977, duas famílias se uniram para criar a Menendez Amerino, juntaram a tradição cubana de Felix Menendez com a expertise do empresário baiano Mário Amerino da Silva Portugal. A família de Felix era a antiga dona das marcas Montecristo e H.Upmann em Cuba e após a revolução cubana, saíram da Ilha á procura de um novo "terroir" para cultivar tabaco. Passaram pelas ilhas Canárias antes de chegar ao Brasil. 

De todos os charutos da marca, os que mais aprecio são os da linha premium Dona Flor. Criados em homenagem a obra do escritor baiano Jorge Amado, "Dona Flor e seus dois maridos", são charutos de folhas inteiras feitas com tabaco premium do recôncavo baiano. 

Os charutos do Dona Flor fazem muito sucesso na Europa e nos EUA também, sem deixar de mencionar que o DF Seleção ganhou 92 pontos da renomada publicação americana Cigar Aficionado. (https://www.cigaraficionado.com/ratings/detail/source/search/note_id/12062) 

A linha toda é muito boa e gostaria de fazer alguns comentários sobre os três charutos abaixo:

Dono Flor Puro Mata Fina Robusto: dos tres charutos é o que mais gosto sem dúvida alguma, charuto intenso, potente e muito aromático, diferente de todos os charutos nacionais que já fumei.  

Dona Flor Seleção Robusto: Com 92 pontos na revista americana Cigar Aficionado é um blend de tabacos, charuto equilibrado, com forca e queima perfeita. 

Dona Flor Reserva Especial Robusto: o mais caro dos três e o mais bonito e bem construído, charuto leve e muito aromático, acredito que os tabacos sejam envelhecidos e por isso essa maior elegância e leveza na fumada.  

Espero que tenham gostado da matéria e não deixem de prestigiar os bons charutos nacionais!

Grande abraço e boas baforadas  

  

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload