Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Raku, o Izakaya mais autentico de LA!

March 20, 2018

Longe dos Estudios de Hollywood, do glamour da calçada da fama e das mansões de Beverly Hills, em duas casinhas pitorescas na movimentada La Cienega Boulevard, se encontra um templo da comida de "boteco" japonesa, o Raku Izakaya. Filial de uma casa já consagrada em Las Vegas, a especialidade deste restaurante são os espetinhos, conhecidos no Japão por "Yakitori" ou "Robata", assados ou tostados a perfeição sobre brasas de carvão. 

Uma carta excelente de sakes de todos os preços (40-1.200 dólares a garrafa) e estilos distintos, muito bem explicada e traduzida para o inglês, inclusive com as regiões, graduação alcoólica, escala de "secura e dulçor", um trabalho minucioso e muito detalhado do sommelier da casa, sim, a casa tem um sommelier de sakes. 

Começamos pelo Sake Suijin Junmai Super Dry, um dos sakes mais secos da carta, excelente para acompanhar pratos de robata de frango e porco (pois a secura do deste sake ajuda a limpar o paladar).

Pedimos as entradas, tofu feito diariamente na casa (maravilhoso); Ovo pochê com ovas de ouriço e salmão, cogumelos e dashi (me lembrou um prato que o amigo Ronaldo Imai faz em seu restaurante em São Paulo); sashimi do dia (spanish mackrell, salmão com ikurá, buri, bluefin e chu torô de bluefin).

Nas robatas pedimos Asajine chicken, Asajine chicken breast enrolada na pele do frango e Asajine teba chicken wing, muito boas, cada uma com seus molhos e sabores completamente diferentes. 

 

Nos pratos da cozinha, pedimos "fried ice fish" (um pequeno peixe frito inteiro, menor que uma manjuba); Kurubota Pork Belly (barriga de porco cozida em baixa temperatura com espinafre); chawamushi de foie gras com carne curada e ovos (steam foie gras custard) e um ótimo Kobe beef finalizado na mesa sobre pedra quente. 

 

O restaurante fica aberto até a 1h da manhã, o que é excelente para nós brasileiros que gostamos de comer um pouco mais tarde, a reserva no balcão é imprescindível e as sobremesas pareciam maravilhosas, uma pena que não sobrou espaço. hehehehehehehehe

Grande abraço

 

Los Angeles, Março de 2018

 

Raku 521 N La Cienega Boulevard, Los Angeles  

 

  

 

    

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload