Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Asuka! Peixes diretamente do Japão!

March 21, 2018

Quem aprecia a culinaria japonesa sabe que a sazonalidade e frescor dos ingredientes é um elemento primordial em sua gastronomia.

Sempre que venho aos Estados Unidos, percebo a variedade imensa de peixes e frutos do mar oferecidos nos sushis e não me espanto mais quando me é oferecido variedades pescadas na costa do Japão! Ontem em visita ao excelente restaurante Asuka, em Los Angeles, me foi confidenciado que eles tem uma pessoa de confiança em Tokyo, que vai todas as madrugadas escolher peixes e frutos do mar no famoso mercado de peixes Tsukiji, que diariamente, voam para Los Angeles, ou seja, o mercado de peixes que o Asuka usa fica a 10mil km de distancia do restaurante! 

O excelente menu degustação começou com um miso shiro cheio de sabor e umami, tofu frito com "bonito flakes" e molho dashi, sashimi misto de peixes e frutos do mar.

Seguido pelos ótimos sushis de arroz morno, ponto perfeito e peixes já temperados (shoyo e outras variações de molhos). Gold eye snapper, Yellotail, black snapper, Aji, king salmon (Nova Zelândia), Hotategai, bluefin torô, ô-torô, uni de Hokkaido, amaebi acompanhado de sua cabeça frita, unagui, Ika no su-miso, filhotes de unagui no shisô, hand roll de snow crab e chawamushi de snowcrab! Que abundância de variedades e sabores incríveis! 

Por ser um restaurante com ingredientes muito valorizados e caros, a conta não é salgada, sai em torno de 120 dólares por pessoa com uma garrafa de um bom sake!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

Grande abraço de Los Angeles

 

Thomas Ziemer

 

Asuka 1553 Westwood Boulevard, Los Angeles   

 

 

 

  

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload