Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Guia do bom fumador em Buenos Aires

August 17, 2018

Com certeza, Buenos Aires é a cidade com a mais animada cena de charutos da America do Sul, tabacarias, restaurantes, lounges e cafés  são apenas alguns lugares que irei citar nesta matéria mas como a cidade está em plena mudança e transformação, lugares novos irão surgir e antigos podem desaparecer. 

Frequento Buenos Aires a mais de 15 anos e a minha tabacaria preferida de lá é a Tabacaria Inglesa (Calle Paraguay 533, Centro), pois foi a primeira que conheci e sempre fui muito bem recebido por lá, uma das casas mais antigas da cidade, com grande estoque e variedade de charutos, possui várias salas charmosas ou ao ar livre aos pés de uma linda árvore enorme, é possível degustar um bom charuto acompanhado de um café ou sua bebida favorita, eles tem um bar completo por lá, o ponto alto da casa são os ambientes e o ótimo atendimento do meu amigo Nacho. 

Ainda no centro da cidade, do lado da Casa Rosada, a recente Cohiba Atmosphere (Moreno, 518, Centro), única da America do Sul, é uma meca aos aficionados das coisas boas da vida, gastronomia de ponta, bar completo, adega de vinhos e charutos na mesma casa se juntam numa maestria como um bom espetáculo de tango. A casa abre as 10 da manhã e vai até as 24h, a casa oferece almoço executivo e jantar sofisticado, uma tabacaria completa e muito chic. 

A Casa del Habano (San Martin 690, Centro) é a pior do gênero que já estive, ambiente velho e cheirando a mofo, walk inn humidor sujo com caixas no chão, desorganizado e mal acondicionado é coroado pelo atendimento hostil e mal educado acompanhado de frases como: "não toque nos charutos", "só dinheiro", "estes charutos não estão a venda", não consigo entender como uma tabacaria desta continua aberta, uma total decepção e fico chateado pois amo fumar charutos e por lá não tem respeito aos charutos e nem aos fumadores.

De propriedade da filha da dona da Casa Del Habano, o charmoso pequeno bar e tabacaria Prado y Neptuno (Ayacucho 2134, Recoleta) é um porto seguro dos amantes das altas horas e tranqüilidade que só quem fuma após as 23h vai entender, com uma discreta seleção de charutos e uma coquetelaria inventiva e bem executada, com certeza é um dos locais que mais gosto de frequentar na cidade, uma embaixada dos bon vivant´s locais.

Ainda na Recoleta, a filial da casa mãe do bairro de Belgrano, Vuelta Abajo Social Club (Guido 1949, Recoleta) tem um dos maiores estoques de tabaco da cidade, caixas raras como Gran Reservas e Reservas, series limitadas ou apenas um bom tabaco envelhecidos são encontrados por lá, com espaço para degustar um bom tabaco, se tornou uma queridinha entre os aficionados do bairro.       

A cena de charutos em Buenos Aires acontece basicamente nos bairros da Recoleta e Centro, no Hotel Hyatt Palácio Duhau tem um bar chamado Oak Bar (Av Alvear 1661), um dos bares dedicados a charuto mais lindos e elegantes que conheço, o bar recria com painéis de madeira originais do século 15 da Escócia, temas medievais, drinks clássicos e contemporâneos feitos com uma maestria que deveria ser padrão em todos os bares do mundo, á uma carta de charutos bem variada e com ótimos charutos, porem com preços bem salgados, a minha indicação é levar seu charuto e pedir um bom drink na casa.

Não só de charutos vive Buenos Aires, a cidade é conhecida por ter uma das melhores carnes do mundo e uma vida cultural agitada, a Parrilla Don Julio (Guatemala, 4699, Palermo) é uma das mais famosas e tradicionais da cidade, não deixe de provar o bife ancho e a fraldinha, carnes assadas á perfeição acompanhadas de um ótimo vinho argentino, é possível reservar uma mesa na calçada e fumar, além de ser permitido é muito bem vindo, então não vacile e reserve pois a espera pode chegar a 1h30 min!

A poucas quadras da Don Julio fica a loja de vinhos do meu grande amigo Joaquim Alberdi, a Lo de Joaquin Alberdi (Jorge Luis Borges 1772, Palermo), simpatia, humildade e generosidade resumem o atendimento deste grande amigo, vinhos garimpados de pequenos produtores e grandes marcas se encontram em tres ambientes onde quase diariamente o próprio Joaquin ministra degustações comentadas, impossível não sair com uma caixinha de boas (e baratas) garrafas de vinho.

Aos domingos, no bairro de San Telmo, tem uma feira de antiguidades muito famosa, acontece a mais de 20 anos na Praça Dorrego, por lá se encontram vários itens interessantes mas o que sempre tenho meus olhos abertos são para caixas antigas de charutos e isqueiros Dupont vintages, é um ótimo programa para fumar um charuto e dar uma volta na feira. 

O museo MALBA (Av. Presidente Figueroa Alcorta, 3415) tem uma coleção muito importante de arte latino americana e o quadro mais importante da coleção é sem dúvida o Abaporu da Tarsila do Amaral, uma obra prima da nossa cultura que não deixo de visitar toda vez que vou a Buenos Aires, no museu tem um café muito gostoso onde é servido almoço leve, doces e um ótimo café espresso, podendo ir dar umas baforadas no terraço ao lado do café. 

Espero que gostaram da matéria e deixem suas criticas e elogios nos comentários abaixo! Grande abraço e boas baforadas! 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload