Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

A capital da Davidoff seria Nova York?

August 28, 2018

Neste ano de 2018 a Davidoff comemora 50 anos, da marca fundada em 1968 por Zino Davidoff, mas sua historia com o tabaco é bem mais antiga, Zino sempre teve sua loja em Geneva que era especializada em charutos premiums do mundo todo mas principalmente cubanos. Desde a sua abertura em 1936, Zino atendia os clientes diariamente, tanto que até sua morte em 1994 esteve atrás do balcão mesmo com sua empresa multinacional "Davidoff" faturar milhões de dólares por ano.

 

Zino chegou a produzir uma linha de charutos em Cuba (1967-1991) a pedido do governo cubano, esta linha era chamada de Chateau, em homenagem aos grandes vinhos de Bordeaux, chegou até a produzir uma linha chamada Dom Perignon, estas linhas foram descontinuados em 1991 após uma grande disputa iniciada por Zino sobre a queda da qualidade dos charutos que estava sendo feitos com seu nome. Hoje em dia estes charutos tem um alto valor de mercado devido a sua raridade e importância histórica. 

 

Após seu descontentamento com os puros cubanos, Zino passou a provar tabacos do Caribe e America Central, após inúmeros testes e muita fumaça, ele decidiu focar na Republica Dominicana que até hoje é de onde vem a maioria dos seus tabacos. Foram lançadas inúmeras linhas e blends diferentes, as mais famosas como Grand Cru, Millenium Blend, Aniversario, Nicaragua e a nova 50 Aniversario são charutos com um padrão de qualidade nunca antes vistos no mercado, a construção é perfeita, queima regular e sabor sempre excelente. 

A marca Davidoff se tornou sinônimo de desejo e alto luxo, seus charutos são pelo menos 50% mais caros que outras opções do mercado e mais caros que os cubanos, seus acessórios são feitos pela já reconhecida mundialmente S.T.Dupont, as caixas umidoras feitas a mão na França, as pureiras pela Dunhill de Londres, enfim, tudo o que o dinheiro puder comprar, ou não... 

Nova York é conhecida pela sua sofisticação, gastronomia e riqueza, é o centro financeiro do país mais poderoso do mundo, e na minha opinião não teria lugar melhor para uma loja da Davidoff, não satisfeitos com uma loja, a cidade tem 4 lojas, duas no coração do luxo (Madison Ave. e 6 Ave.), uma no sul da ilha na frente do World Trade Center e outra no Brooklin, não ficaria surpreso se abrissem outra em Midtown, Chelsea ou Soho. 

 

Nas quatro lojas tem areas para fumar bem confortáveis mas por motivos da legislação da cidade de Nova York não podem servir bebidas mas te permitem trazer bebidas não alcoólicas, as lojas que mais gosto são a da Madison Ave e a da 6th avenida pois ambas tem ótimos cafés no quarteirão onde pego o meu café e vou fumar meus charuto tranquilamente na loja.. 

O conhecimento dos funcionários é enorme, são elegantes, educados e muito solicitos, impossível entrar e não comprar nada!

Nem só de Davidoff vive Manhattan e para ser bem sincero, amo os charutos da marca mas variar é sempre bom e falando de variedades, a tradicional e antiga Nat Sherman é um oasis em Nova York para quem gosta charuto e cachimbo. Desde 1930 no mesmo endereço (12E 42 St.) Nesta linda loja pode fumar na loja inteira, a variedade de charutos de fabricação própria e exclusivos e enorme e gosto muito dos tabacos da Nat Sherman pois são muito redondos e eles revivem bitolas esquecidas no tempo como charutos mais finos e compridos e double figurados. 

 

Para quem gosta de esticar um pouco a noite pela "big apple", a minha indicação é o Carnegie Club do lado das minhas Davidoffs preferidas, o melhor, fica aberta até as 2 da manhã, aos sabidos tem show cover do Sinatra e é imperdível!  Os charutos da casa são ótimos porem muito caros, pode levar charuto, se forem comprados na Davidoff e mostrar a nota fiscal. 

 

Espero que tenham gostado de mais esta matéria e boas baforadas! 

 

Endereços:

Davidoff of Madison - 515 Madison Ave. NYC

Davidoff of 6th ave. - 1390 6th ave. NYC

Davidoff of Geneva - Brookfield Place, NYC

Davidoff of Brooklyn - 156 Broadway, Brooklyn

Nat Sherman - 12E 42nd Street

Carnegie Club - 156 W 56th st.

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload