Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Degustando charutos em Havana

November 29, 2018

 

 

Não é novidade que o charuto cubano é o mais famoso e prestigiado do mundo, mas também é um dos produtos mais falsificados e em Havana a oferta de charutos "de la calle" (charutos falsos vendidos na rua) é enorme. Basta sair para caminhar fumando um charuto que serás abordado pelos vendedores. Dito isso, escrevo esta matéria para lhes dar algumas dicas de como e onde comprar. 

O segredo para comprar charutos originais em qualquer parte do mundo é conhecer a tabacaria, criar um laço de amizade com os vendedores e saber se os charutos são oficiais, com isso dito, vocês podem perceber que confiança e fidelidade neste mercado é a chave de ouro! 

Em Havana construi um laço de amizade com duas tabacarias e seus gerentes, o Alexis do Palácio de Artesanias e o Reynaldo Gonzales do Hotel Conde de Villanueva. Não são as maiores lojas, nem a mais chiques e nem as maiores, mas lá me sinto em casa e sei da qualidade dos charutos e do cuidado em armazenar de forma correta os seus tabacos.

Em ambas as lojas me sinto tão a vontade que as vezes que puxo papo com os turistas que entram acabo fazendo uma venda, na ultima vez que vendi uma caixa no Conde de Villanueva, Reynaldo disse sorridentemente: ..."quer trabalhar aqui, te pago em rum e charuto!"... hehehehehehehehe Esta é a liberdade que tenho com meus amigos cubanos, isso demanda muito respeito e admiração. 

Voltando para as lojas, o Palácio de la Artesania (loja onde o Alexis é gerente), fica num antigo casarão em Havana Vieja do século 18, já foi mansão da familia Pedroso por mais de 1 século, depois virou tribunal, prisão, delegacia de policia e hoje abriga várias lojas de souvenirs cubanos como camisetas, bijuterias, roupas, rum, café e charutos. Com um patio interno charmosíssimo é impossível não acender um puro e tomar um café. A loja é comprida com um humidor maravilhoso, a variedade de charutos é enorme e se encontra quase todas as marcas se não todas. Quase todos os dias a Sra Clarita enrola charutos na loja incluindo sua criação, o "Gran Culebras". 

 

A outra loja que gosto demais é a Casa del Habano dentro do Hotel Conde de Villanueva. Apelidada pelos íntimos de "Conde", esta pequena loja fica no segundo andar quase que escondida atras de uma pequena porta. Chefes de Estado, atores de Hollywood, turistas e famosos (como eu, kkkkkkk) são clientes frequentes. Separada em três ambientes, logo na entrada o caixa e gabinetes umidores, na sala a esquerda um bar com café, seleção de runs, uma mesa de torcedor e uma televisão (quase sempre passando futebol, o Reynaldo ama futebol). Na sala a direita dos humidores fica a sala VIP e estoque, celebridades como Arnold Schwarzenegger, Demi Moore e Angela Merkel já fumaram por ali. A variedade de charutos lá é muito boa também mas a joia da coroa são os charutos enrolados por Reynaldo em bitolas quase todas de cepo grosso, Salomones e Amuletos são os meus preferidos! Nada melhor que aceder um tabaco do "Conde" no patio interno do hotel observando a vida passar. 

 Não há lugar em Havana onde eu me sinto mais a vontade e confortável que no Palacio de la Artesania e no Conde! 

Quem quiser visitar estas lojas segue os endereços: 

 

Palacio de la Artesania

#64 Cuba, entre Cuarteles e Peña Pobre

 

Hotel Conde de Villanueva 

#202 Calle de los Mercaderes 

 

Boas baforadas

 

 

 

   

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload