Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Mombacho

December 21, 2018

 

Desde a primeira vez que fumei um tabaco da Mombacho percebi que este charuto era diferente, 100% artesanal com fumos premium da Nicaragua, fumada fácil e cheia de sabor. 

O grande sucesso da marca vem do master blender Claudio Sgroi (aprendeu a arte com Henki Kelner da Davidoff) e da paixão dos fundadores dela, amigos e aventureiros Cameron Heaps e Marcus Raty faziam trilhas pela região do Vulcão Mombacho e se apaixonaram pela lindas paisagens, cultura e os charutos locais. Após varias visitas pela região e conversando com os locais, os amigos descobriram um pequeno "artesão de charutos" (não contam o segredo/identidade dele) e tiveram a autorização dele para recriar seus blends numa maior escala e em homenagem a região que tanto se apaixonaram, em 2010 surgiu a Mombacho Cigars.

 

A fabrica hoje produz mais de 400mil charutos premiums por ano, quantidade excepcional para uma fabrica tão jovem, hoje são 7 linhas de blends e safras diferentes:

Casa Favilli em homenagem a fabrica em Granada construída pela arquiteto italiano do mesmo nome, charuto de fortaleza forte com tabacos de Jalapa e Condega, tabacos com folhas "maduro" de sabor único e doce.

Mombacho Cosecha 2012, primeira edição limitada "Vintage" da marca, o Master Blender Claudio Sgroi queria trazer do mundo do vinho a tradição das safras, feitos com tabacos apenas de 2012, estes tabacos foram colhidos em 2012 e enrolados apenas em 2013, tendo condições perfeitas para apenas 5mil charutos, foram descansados na fabrica Favilli antes de chegarem ao mercado, de bitola toro e fortaleza media/forte.

Mombacho Cosecha 2013, segunda edição limitada com tabacos Habano Nicaragua colhidos em 2013, feito apenas na bitola toro, fortaleza média/forte e segundo o Master blender da marca, um dos melhores charutos já feitos na Nicaragua. 

Mombacho 10th Anniversary Magnifico é um charuto muito especial, capa fermentada duas vezes de Habano de Jalapa, binder de Habano Criollo de Condega e filler de Condega e Jalapa. Tabaco forte e 5mil unidades foram feitas apenas na bitola Toro. 

Liga Maestro é a linha principal da Mombacho, começa levemente picante e terroso com um final de cana de açúcar, são 5 bitolas (Doble Robusto/Novillo/Hermoso/Gordo/Pequeño), atingindo 92 pontos na Cigar Aficionado.

Tiera Volcan é uma linha de tabacos Sun Grown, capa Habano de Jalapa, binder Habano de Condega, filler de Condega e Jalapa, que garantem aromas de mel e café, charuto perfeito para todas as horas do dia, são quatro bitolas (Grande/Classico/Fino/Corto).

Mombachito é um pequeno charutinho na bitola de um "purito", enrolado a mão com folhas inteiras, tem o mesmo blend do Tierra Volcan, uma fumada de 20min cheia de sabor e perfeita com um café espresso. 

Todos os charutos da marca são feitos totalmente a mão com folhas inteiras, previamente selecionadas e envelhecidas por pelo menos 6 meses.     

A trajetória da Mombacho cigars é muito curta mas certamente ficará para a historia! 

A linha inteira da Mombacho já está disponível oficialmente no Brasil no www.charutosonline,com

 

Boas baforadas 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload