Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Lançamentos XXI Festival Habano

March 4, 2019

Amigos entusiastas dos bons tabacos, se preparem pois nos próximos parágrafos lhes contarei dos novos lançamentos da Habanos. O Festival Habano de 2019 foi a edição que mais se lançou charutos dentre as 21 edições, foram 13 charutos ao todo, vamos detalhar os lançamentos abaixo: 

 

Todo ano são lançados 3 Edições Limitadas, são tabacos envelhecidos por pelo menos 2 anos antes de serem enrolados, geralmente são de capa mais escura (colorado escuro) e de bitolas nunca antes usadas, são "um teste" de mercado para talvez um dia entrarem nas linhas correntes, as edições de 2019 foram: Montecristo Supremos (ring55x130mm, vitola de galera Montesco), Ramon Allones Allones Nº2 (ring52x140mm, vitola de galera Campanas) e Quai D´Orsay Senadores (ring48x157mm, vitola de galera Hermosos Nº2). São três marcas de fortalezas distintas (forte, média e fraca) onde podemos perceber um figurado da Ramon Allones, bitola que não figura na linha da marca. Outra novidade são as caixas "laqueadas" com as cores de cada marca, muito bonitas e elegantes.

 

Trinidad lançou três bitolas que farão parte da linha corrente da marca, o Trinidad Media Luna (ring50x115mm, vitola de galera Marinas), o Trinidad Topes (ring56x125mm, vitola de galera Topes), que foi uma das edições limitadas de 2016 e por conta da excelente aceitação do público, a Habanos decidiu englobar a bitola Topes no portfolio da marca e o Trinidad Esmeralda (ring53x145mm, vitola de galera Dinoras), todos estes três novos charutos são apresentados nas tradicionais caixas da marca com 12 charutos cada.

Ainda na linha das marcas globais, a antiga e clássica Punch engloba na sua linha uma bitola inédita na marca, Short de Punch (ring50x120, vitola der galera Paraísos), conhecida pelo Punch Punch e o Double Corona, a introdução de um charuto curto e de calibre grosso só tem a agregar aos amantes deste blend clássico que nem sempre tem o tempo necessário para degustar um puro longo, agora não tem mais este problema. 

 

Especialmente para as Casas del Habano e Especialistas en Habanos foram dois lançamentos, a marca mais prestigiada de todas, Cohiba, veio com toda sua força e prestigio com o Cohiba Novedosos (ring50x156mm, vitola de galera Robusto No.2), com uma segunda anilha "Casa del Habano" numa linda caixa negra brilhante com 25 charutos e a marca que comemorou 20 anos de lançamento, San Cristobal del Habana não poderia ter um lançamento não menos especial, o 20 Aniversario (ring52x162mm, vitola de galera Capuleto) numa apresentação inédita, uma réplica de um baú, contendo 20 jóias, quero dizer, 20 puros.

 

Na sua segunda edição "Colección Habanos", os já famosos livros, numerados, raros e caros, deram espaço para a marca Trinidad, que completou 50 anos em 2019, são 2mil livros para o mundo todo (umidor de madeira que imita um livro) com 24 charutos cada, o Trinidad Casilda (ring53x185mm, vitola de galera Sobresalientes No.2).

 

Um dos lançamentos mais esperados do festival foi o Hoyo de Monterrey Double Coronas Gran Reserva Cosecha 2013, (ring49x194mm, vitola de galera Prominentes), charuto imponente, elegante, intenso e muito suave, apresentado numa caixa maravilhosa de laca negra com apenas 15 charutos cada, numa tiragem de 5mil caixas apenas para todo o mundo. Tive a oportunidade de fumar um puro deste e perceber que os tabacos selecionados e envelhecidos por pelo menos 5 anos fazem toda a diferença, não é a toa que a festa de lançamento deste puro de alto prestigio e classe foi no salão de Protocolo "El Laguito", local onde o Governo Cubano recebe os mais altos Chefes de Estado do mundo quando estão em Havana. 

 

Na serie dos umidores especiais, duas edições limitadas foram apresentadas, em comemoração dos 20 anos da marca San Cristobal del Habana e os 500 anos de aniversário da cidade de Havana (16 de novembro de 2019), serão lançados 500 unidades do San Cristobal del Habana 1519 (ring57x170mm, vitola de galera Roque), cada umidor é feito 100% a mão com cedro espanhol e plywood em Cuba pelos artesãos mais experientes, que formam um grupo chamado DECUBA Arte en Madera, contendo 100 puros exclusivos, ainda não temos expectativa de quando chegarão nas tabacarias e nem qual será o preço. 

 

Lançado para a imprensa em primeira mão (a matéria está no meu site) o Trinidad 50 Aniversário (ring59x155mm, vitola de galera Gloriosos) dispensa comentários, um figurado de cepo grosso e tabacos selecionados, apresentado num umidor com 50 charutos cada, foi leiloado na noite de gala o umidor de Nº1 por 300mil euros. Este lançamento é certamente um item de colecionador, foram feitos apenas 100 umidores com 5o charutos cada, numa mistura de couro italiano negro, aço polido e ébano é um dos umidores mais lindos que já vi, por isso termino este matéria com este lançamento.

Boas baforadas

 

ps: crédito das fotos para Habanos.SA 

    

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

   

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload