Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Visita a fabrica da Cohiba

March 5, 2019

Cuba não só é famosa pelos seus charutos e praias paradisíacas mas também pelo seu líder máximo Fidel Castro. Em 1966 a marca foi criada mas Fidel já fumava "cohibas" antes disso. Na década de 1960 Fidel já detinha o record de maiores tentativas de assassinato contra um chefe de estado do mundo e foi neste contexto que a marca Cohiba nasceu. 

A equipe de segurança pessoal e contra inteligência de Fidel discutia quase que diariamente as formas que o líder máximo poderia sofrer um atentado e o envenenamento era tema recorrente. Entre uma reunião e outra Fidel provou um charuto dado por um membro da sua segurança, Bienvenido Pérez Salazar (conhecido como Chicho) e se apaixonou pelo elegante formato e sabor, era um charuto fino e longo que demandava 45min de degustação, Eduardo Rivera Irizarri era amigo de Chicho e trabalhava na fábrica de charutos La Corona e em sua horas vagas fazia para seus amigos os tais charutos. Chicho deu a ideia ao comandante de ter sua produção de charutos por uma questão de segurança, Eduardo foi encarregado de chefiar a produção e com as esposas dos membros da segurança de Fidel foi formada na Casa de Protocolo El Laguito a primeiras torcedoras do que seria a fábrica da Cohiba.

Celia Sanchez foi por muito tempo secretária pessoal de Fidel e por muitas vezes insistiu ao comandante que seus charutos precisavam ter um nome e ser lançados no mercado, então em 1966 foi lançado a marca Cohiba em homenagem aos nativos cubanos chamados de "Cohibas". Os charutos de Fidel ficaram famosos no mundo todo em tão pouco tempo que todos queriam fumar, Fidel gostava de presentear pessoalmente Presidentes, celebridades, embaixadores e amigos pessoais com uma caixa do único charuto que ele fumava, o Cohiba Lanceros (Laguito Nº1).

50 anos depois a antiga sala ocupou a mansão toda de El Laguito, onde os puros mais famosos de Cuba são feitos, acompanhe pelas fotos abaixo a visita a fábrica!

 

 Boas baforadas 

 

       

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload