Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Habanos World Challenge

March 9, 2019

No XXI Festival Habano aconteceu a segunda edição do HABANOS WORLD CHALLENGE, uma competição entre duplas de vários países aconteceu durante dois dias, no primeiro eram 5 duplas competindo e a primeira etapa foi uma prova de múltipla escolha, uma avaliação as cegas de dois charutos tendo que identificar o ring, bitola e o charuto e uma apresentação de um charuto com uma harmonização.

 No segundo dia ja com as duplas finalistas, Cuba e Italia, começou no enorme e lindo auditório a final! 

Começou a final com o Duelo, foram 30 perguntas de verdadeiro e falso onde o placar terminou em Italia 19 x 8 Cuba. 

Após o Duelo teve a Exposição de Tema (Degustação, marcas ou lançamento) onde foi deixado livre como seria apresetado o tema sorteado, Cuba ficou com marcas e Italia com lançamentos. 

Para finalizar foi feita a harmonização as cegas, foi colocado um bar completo no palco onde os participantes puderam verificar as bebidas, lhes foi servido uma dose por participante e um charuto também sem anilha (a harmonização foi proposta pelo júri que inclusive faz parte o jornalista brasileiro Alexandre Avellar). 

 

Os participantes tiveram 15 minutos para analisar a harmonizaçnao as cegas, tendo que escrever suas impressões sobre o habano (vitola, sabor, marca, bitola de saída) e da bebida (tipo, envelhecido ou não, origem e marca comercial) e por final o que a harmonização agregava no charuto. Após a entrega das respostas escritas mas duplas tem que fazer uma sustentação oral sobre a sua resposta para os jurados justificando o que foi escrito. As duas duplas tiveram a mesma resposta, Montecristo Open Eagle e o Chivas 12 anos, acertaram no charuto mas erraram na bebida, o correto era o Ballentines 12. 

Após a contagem dos pontos a equipe italiana foi a vencedora! 

 

 

 

Boas baforadas 

  

 

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload