Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.

Um sonho chamado Drew State

May 24, 2019

 

Começou como um sonho, dois amigos de Nova York, amantes dos bons charutos sem nenhum passado na industria tabaqueira, queriam impactar o mercado, o seu plano apelidado de "the cigar rebirth" (renascimento do charuto) começou em 1996. Jonathan Drew e Marvin Samel apostaram todas as suas economias e criaram uma linha de charutos chamada La Vieja Habana e em um pequeno quiosque aos pés do World Trade Center, começaram seu império, Samel cuidava das vendas e Jonathan da produção. No começo dos anos 2000, a marca Drew State foi indicada na Forbes como marcas de destaque com grande potencial de crescimento junto com Apple, Krispy Cream, Harley Davidson entre outras. 

Desde o começo da marca, a Drew State queria ter o controle total dos processos, por conta disto os dois sócios pegaram todas as suas economias, dinheiro dos parentes, amigos, agiotas e quem pudesse emprestar a eles e compraram seu primeiro pedaço de terra na Nicaragua onde montaram a sua fabrica e plantações. Após a nomeação na Forbes, foi mais fácil conseguir investidores para a marca e como eles já eram conhecidos pela grande qualidade de seus tabacos, foi decidido contratar um CEO para a expansão de seus planos. A empresa museu-se de Nova York para Miami e uma nova fabrica foi montada na Nicaragua, chamada La Gran Fabrica Drew State, hoje é a maior fabrica de charutos premiums da Nicaragua e uma das 5 maiores do mundo, capaz de produzir 94 mil charutos por dia! 

Hoje a Drew State tem 17 marcas no seu portfolio e vou falar das duas que mais gosto, Undercrown (3 linhas) e a Liga Privada (5 linhas).

Undercrown Sun Grown é um tabaco muito complexo, intenso e forte, capa de tabaco equador/sumatra, binder Connecticut River Valley e Habano Sun Grown e fillers do blend clássico de tabacos da Nicarágua envelhecidos e uma folha de ligero extremamente envelhecida da região de Nueva Segovia completa o blend deste charuto. 

Undercrown Shade Cigars como diz o nome, é uma linha de charutos com tabacos plantados sob a luz indireta do sol, mais conhecidos como "tabaco tapado", com capa equador/connecticut, binder sumatra, Criollo 98 dominicano e Nicaragua Criollo e Corojo filler, o blend é muito aromático, intenso de fortaleza média.    

Undercrown Maduro Cigars é a linha mais encorpada da marca, com capa Otapan Negro Último Corte, capote T52 Connecticut River Valley Stalk Cut e Habano curada, tripa Mata Fina brasileira e Nicaragua de semente cubana não é um charuto para iniciantes, forte, intenso e porrada.

Os charutos da linha Liga Privada começaram como testes de blends e não eram comercializados, eram experiências usadas como base para outros charutos, alguns destes blends ficaram tão bons que foi decidido lançar uma nova linha que lhes apresento abaixo:

Liga Privada Nº9 é um charuto potente, redondo e adocicado lembrando especiarias como cravo e canela, com capa escura Connecticut e capote Mata Fina, este tabaco é enrolado e envelhecido por no minimo 1 ano antes de ser comercializado. Sete diferentes tabacos de sete diferentes regiões são usados no blend deste charuto único, a bitola que mais gosto é o Flying Pig, um pequeno e grosso double figurado que entrega muito sabor, fumaça e prazer na fumada.

Liga Privada T52 segue os mesmos princípios do Nº9 só que com um range de bitolas maior e mais "picancia" no blend, um charuto mais rústico e forte mas sem perder o equilíbrio do envelhecimento dos seus tabacos.

Liga Privada Unico são charutos de blends e rings únicos (13 ao todo), ao longo dos anos o pessoal da Drew State provou inúmeros blends e alguns ficaram excepcionais mas sem quantidade necessária de matéria prima para comercializar em escala maior mas mesmo assim, quantidades mínimas são lançadas todos os anos. 

Liga Privada H99 tem capa Corojo (variedade cubana) e blend de tabacos da Nicaragua e Honduras envelhecidos, um charuto terroso e picante que ao mesmo tempo tem finesse e equilíbrio, feito apenas na bitola toro, este charuto é único.

Liga Privada 10 Year Aniversario é uma tiragem de 1 mil charutos na bitola toro com um blend único, capa criollo madura de Connecticut Valley, capote San Andres Otapan negro e binders muito envelhecidos de Honduras e Nicaragua. Um charuto raro, potente com um potencial de envelhecimento enorme. 

Espero que tenham gostado de mais esta matéria e boas baforadas 

 

Thomas Ziemer  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload