Alec Bradley

September 8, 2019

Foi no ano de 1998, na crise econômica do mercado de charutos nos Estados Unidos, que dois desconhecidos recém apresentados em uma tabacaria em Miami, se juntaram para atender uma demanda da Davidoff, nesta negociação nasceu a Alec Bradley.

Hoje a marca comemora mais de 15 anos no mercado com inúmeras linhas de sucesso e gostaria de comentar duas linhas, a Black Market Esteli (que já gravei video, veja o link abaixo na matéria) e a Prensado Lost Art.

Black Market Esteli nasceu para homenagear os grandes charutos da Nicaragua, porém a maioria das marcas não diziam de onde vinham seus tabacos e por isso a Alec Bradley colocou o nome de Black Market (mercado negro) mas na anilha colocou Esteli, região de onde estes tabacos veem. Esta linha é de fortaleza média forte e tem 5 bitolas (robusto, toro, gordo, torpedo e Churchill), eu pessoalmente gosto muito do robusto pela seu ring generoso e queima perfeita. 

A linha Prestado Lost Art presta homenagem aos antigos dias onde todo o processo do charuto era feito a mão, esta linha usa a técnica clássica de "entubado" onde os fillers são alinhados para gerar um fluxo maior de ar pelo charuto. A linha tem 5 bitolas (robusto, gran toro, Churchill, torpedo e double t) e o que mais gosto é o Grand Toro, seus tabacos da Nicaragua e Honduras envelhecidos proporcionam uma fumada doce e elegante. 

Espero que tenham gostado e boas baforadas 

 

 

 

Curtir
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2019

September 8, 2019

July 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Cadastre-se no mailing e receba promoções exclusivas, agenda de eventos e lançamentos do universo de Charutos.
FALE CONOSCO: thomas@tziemer.com | Jardins - SP. Brasil. FOLLOW ME: @tziemer
Todos os direitos reservados para Thomas Ziemer. Desenvolvimento por @mecomunica.mkt contato@m3comunica.com - São Paulo / SP. Brasil.