Não é novidade que a oferta dos charutos chamados "off Cuba" é muito maior que a de charutos cubanos e por conta disto provo muitos charutos diferentes no meu dia a dia. Para fins de estudo, guardo anotações de duas categorias que me chamam atenção: os muito ruins e os que me impressionam pela sua qualidade superior.
Como viajo muito, tenho por hábito visitar tabacarias por onde vou e fumar charutos que não conheço. Uma coisa que sempre me chamou a atenção nas tabacarias dos Estados Unidos é a presença indispensável dos charutos da Davidoff e da Arturo Fuente, não importe onde vá, eles estarão lá marcando presença.
Com mais de 100 anos de história, a Arturo Fuente encanta os fumadores pala sua qualidade, complexidade e raridade nos charutos que faz. Com uma grande linha de diferentes estilos e preços, o foco da marca é oferecer charutos premiuns com tabacos envelhecidos.
Os Opux X são os charutos mais raros e caros da marca - não me impressiona um charuto de 30 a 45 dólares ser bom, é na verdade uma obrigação serem bons. Os que mais me impressionam da linha são os Gran Reserva (5-10 dólares): são charutos feitos totalmente a mão e que depois de prontos são envelhecidos dentro de gabinetes de cedro espanhol para dar uma nota amadeirada no charuto. A melhor parte disso tudo é que os charutos da Arturo Fuente estão disponíveis oficialmente no Brasil importados pela Reality Cigars e vendidos nas melhores tabacarias do Brasil!
