Vegas Robaina é uma das marcas mais novas de Cuba, fundada em 199, porém a história da familia Robaina com o tabaco começou em 1845.

A finca de Don Alejandro produz as melhores folhas de tabaco de Vuelta Abajo e, em 1998, o "comandante en jefe" - como chamam Fidel Castro em Cuba, decidiu lançar algumas marcas novas para aquecer o mercado de charutos cubanos a fim de combater a crise da década de 90. Foram elas: Trinidad (até 1997 não era comercializada, apenas Diplomatas e Chefes de Estado ganhavam como presente), San Cristobal Del Habana, Cuaba, Vegueros e Vegas Robaina.
Há poucos dias eu elegi o Vegas Robaina Únicos (52 x 156mm) para degustar num evento de Hipismo em Porto Alegre (RS), o The Best Jump. Entre uma prova e outra, onde os conjuntos saltavam 1,60mt, o Vegas rendeu boas baforadas.



O clima frio do Sul combina com um charuto intenso e imponente. É um dos pirâmides que mais gosto de Cuba atualmente, pois mantém a tradição dos tabacos fortes e de capa escura. Desde a primeira baforada já percebe-se que é um charuto diferente, muito aromático; intenso e com muito tabaco, café e couro nos aromas; certamente um charuto especial para ocasiões especiais!
Boas baforadas!
Custa em média R$100 unidade na Tabacaria Nacional